sexta-feira, 29 de maio de 2015

MEU AMIGO DIFERENTE É ESPECIAL

A inclusão de crianças com algum tipo de deficiência, faz parte da realidade da educação brasileira.

Foi sugerido que crianças entre 8 e 10 anos desenhasse com o tema "MEU AMIGO DIFERENTE É ESPECIAL" e em seguida foram questionadas.

Segue as fotos com as questões:



VICTOR S. DOS SANTOS (8 ANOS): 
1- Quem é seu amigo? Por quê seu amigo é diferente?
R: Eu desenhei o Gustavo. Ele é diferente porque quando ele tinha 6 anos, ele sofreu um acidente e ficou sem a perna. Ele usa uma muleta pra poder andar e brincar.

2- Como iniciou sua amizade?
R: Eu conheci ele no ano passado, quando ele começou a estudar na minha sala.

3- Como você trata seu amigo?
R: Eu trato ele super bem. Ele é muito legal. Ele é meu melhor amigo. Todos da nossa sala também gostam dele. Ninguém tira sarro dele porque ele não tem uma perna.



EMANUELA GONÇALVES ( 9 ANOS):
1- Quem é sua amiga? Por quê sua amiga é especial?
R: Eu desenhei minha melhor amiga, a Juliana. Ela é cega. Desde que ela nasceu ela não enxerga. Ela estuda em outra escola, mas mesmo assim a gente é amiga, porque ela mora perto da minha casa.

2- Como iniciou sua amizade?
R: Conheci a Ju, logo que me mudei para nossa nova casa. Ela já morava lá na rua de casa.

3- Como você trata sua amiga?
R: Eu trato ela muito bem. Eu sei que ela não enxerga mas mesmo assim a gente brinca bastante, até de boneca. A Ju é muito legal.



JOÃO ANTONIO OLIVEIRA (10 ANOS):
1- Quem é sua amiga? Por quê sua amiga é especial?
R: Eu desenhei a Laura. Ela é cadeirante. Sempre a mãe dela leva ela pra escola.

2- Como iniciou sua amizade?
R: Eu conheci a Laura quando começou as aulas esse ano. A gente estuda junto.

3- Como você trata sua amiga?
R: Trato ela normalmente, porque mesmo ela não conseguindo andar ela é uma pessoa muito legal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário